X

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site está a autorizar o uso das mesmas. Para mais informações, clique aqui »

Herbalife Membro Independente
A healthy breakfast of fruit

"Tome o pequeno-almoço como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo". Conhece este ditado? Sim. E segue-o? Provavelmente não.

Lembra-se de em criança a sua mãe lhe dizer: "O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia." Não é uma história da carochinha. Tomar um bom pequeno-almoço é fundamental para ter um estilo de vida saudável.

Um pequeno-almoço composto pelos alimentos certos prepara-o para o dia, activando o seu metabolismo assim que acorda. Além disso, pode ajudá-lo a controlar o apetite - uma óptima notícia, se estiver a seguir um plano de dieta.

O pequeno-almoço e o metabolismo

O metabolismo é o processo físico e químico que gera e utiliza a energia no corpo. A decomposição dos alimentos que ingerimos e a sua transformação em energia é uma função do metabolismo. Enquanto dormimos o metabolismo abranda, porque está privado de alimentos e as suas necessidades de energia restringem-se às funções essenciais do corpo. Portanto, como pode imaginar, se não tomar o pequeno-almoço, o seu metabolismo mantém-se lento e o corpo não consegue ter o impulso de energia de que necessita para o dia.

Pequeno-almoço e níveis de energia

Se tentar começar o dia sem fornecer ao seu corpo os alimentos certos, é provável que acabe por soçobrar a meio da manhã e vá à procura de merendas para uma "solução rápida". Essas merendas pouco equilibradas são geralmente ricas em açúcar e gordura e carecem de proteínas adequadas. Fazem os seus níveis de açúcar no sangue atingir o pico e em seguida descer drasticamente, o que significa que o seu apetite só ficará satisfeito durante mais ou menos uma hora. Um bom pequeno-almoço diminui a probabilidade de petiscar alimentos pouco equilibrados a meio da manha. Pesquisas demonstram que as pessoas que tomam o pequeno-almoço fazem refeiçoes mais equilibradas do que as que saltam esta refeiçao.

Pequeno-almoço para perder peso

Pensa que perde peso mais rapidamente se saltar o pequeno-almoço? Reflicta. Na verdade, contraria os seus esforços de perda de peso porque abranda o metabolismo, a força motriz da própria perda de peso. Mas não se esqueça de tomar um pequeno-almoço equilibrado - equilibrado em macronutrientes essenciais como hidratos de carbono complexos e proteínas. Incluir proteínas adequadas ao pequeno-almoço é especialmente importante, porque o ajuda a sentir-se mais saciado e, portanto, menos propenso a ansiar por merendas pouco equilibradas a meio da manhã.

Necessita de ideias para um pequeno-almoço equilibrado?

Coma alimentos como muesli de cereais integrais com frutos secos, fruta fresca e iogurte magro, torradas integrais com ovos e rodelas de tomate; ou aveia com leite magro, frutos secos, sementes e fruta. Cuidado com os cereais ao pequeno-almoço porque são ricos em açúcar, gordura e sal.

< De volta ao índice dos aspectos da nutrição

Notícias e Dicas Sobre Nutrição

Adira ao Desafio

Digite o código postal ou o endereço e a distância para encontrar Desafios de Perda de Peso perto de si.

Já falou com um Treinador Herbalife?
POWERED BY ENABLETM