X

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site está a autorizar o uso das mesmas. Para mais informações, clique aqui »

Herbalife Membro Independente
Woman standing in a field with sun shining on her

Chamam-lhe a 'vitamina do sol', mas como obtemos vitamina D suficiente quando o sol não está a brilhar ou quando evitamos a luz solar?

A exposição solar é necessária para a pele produzir vitamina D, porque uma dieta normal equilibrada contém pouca vitamina D. Daí a carência de vitamina D ser uma preocupação crescente em grupos específicos como: pessoas idosas ou que vivem em instituições com pouca exposição solar, pessoas com tom de pele mais escuro e as que andam tapadas por razões culturais ou religiosas.

Então, como ter certeza de obter esta vitamina em quantidade suficiente? Não precisa de torrar ao sol e correr o risco de contrair cancro da pele para obter uma boa dose de vitamina D.

A quantidade de que necessita depende da cor da sua pele. Se tem pele clara, pode precisar apenas de cerca de 5 minutos de exposição diária ao sol do Verão, mas se a sua pele for mais escura, pode necessitar de 20 minutos por dia.

Durante o Inverno a exposição tem de ser mais prolongada porque os níveis de UV são bastante inferiores. Mas uma exposição mais prolongada durante o Verão, permite-lhe acumular reservas para o Inverno.

É importante lembrar que a exposição à luz UV também é possível mesmo quando o céu está nublado. Por isso, o simples facto de não ver o sol, não significa que não esteja a receber vitamina D!

Muito poucos alimentos contêm vitamina D: peixes gordos, ovos, alguns leites enriquecidos e margarina. É boa ideia incluir estes alimentos na sua dieta, mesmo que não esteja preocupado com a carência de vitamina D.

As pessoas com mais de 50 anos necessitam de quase o dobro da quantidade de vitamina D em relação às mais jovens. Portanto, para ter certeza de obter a quantidade recomendada, tente expor-se ao sol sensível cerca de 15 minutos por dia e ingerir os alimentos acima mencionados.

< De volta ao índice dos aspectos da nutrição

Notícias e Dicas Sobre Nutrição

Adira ao Desafio

Digite o código postal ou o endereço e a distância para encontrar Desafios de Perda de Peso perto de si.

Já falou com um Treinador Herbalife?
POWERED BY ENABLETM