X

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site está a autorizar o uso das mesmas. Para mais informações, clique aqui »

Herbalife Membro Independente
Mature couple eating a salad

"Somos o que comemos". Muitas vezes associamos este ditado popular ao peso corporal, mas sabia que os alimentos que come também afectam o seu humor?

Todos os dias somos bombardeados com as tensões da vida, ligadas ao trabalho, às pessoas e até mesmo à família! O stress afecta o nosso humor e faz-nos sentir impelidos em diferentes direcções; muitas vezes deitamos a mão a alimentos pré-cozinhados e pouco equilibrados.

Uma das melhores formas de lidar com o stress e melhorar o humor é assegurar uma alimentaçao equilibrada. E é aí que uma dieta equilibrada ajuda.

Como?

Uma boa maneira é comer alimentos que o corpo absorva lentamente, porque isso ajuda a manter equilibrado o nível de açúcar no sangue e também pode contribuir para o equilíbrio do humor.

Os alimentos de digestão lenta incluem produtos de cereais integrais, como mueslis, papas de aveia, arroz integral, húmus e lentilhas. Tente combinar hidratos de carbono complexos (cereais integrais), com proteínas magras.

O que deve evitar:

Alimentos como pão branco, açúcares e os que têm um elevado teor de gordura e sal são rapidamente absorvidos e provocam picos de açúcar no sangue uma hora depois de ingeridos.

A boa notícia:

Vai descobrir que ingerir refeições equilibradas não só mantém o seu humor sob controlo como faz maravilhas no controlo do seu peso. Bónus

< De volta ao índice dos aspectos da nutrição

Notícias e Dicas Sobre Nutrição

Adira ao Desafio

Digite o código postal ou o endereço e a distância para encontrar Desafios de Perda de Peso perto de si.

Já falou com um Treinador Herbalife?
POWERED BY ENABLETM