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An assortment of fruit

Ingere 5-7 porções de fruta e legumes todos os dias? É difícil conseguir uma ou duas porções por dia, quanto mais sete! Então, quais são as formas de o fazer? E, um aspecto importante, porque é precisamos de ingerir tantas doses destes alimentos?

A fruta e os legumes são extremamente importantes para manter o bem-estar e constituem uma excelente fonte de nutrientes essenciais e necessários ao organismo. Contêm naturalmente fibras, frutose (açúcar natural da fruta) e várias vitaminas, minerais e oligoelementos. Também tendem a apresentar um baixo teor de gordura.

E o açúcar presente na fruta?

A fruta contém naturalmente açúcar, chamado frutose, mas isso não deve ser uma razão para não a ingerir. Também contém muitos outros nutrientes excelentes e o benefício desses nutrientes compensa a quantidade de açúcar que se obtém ao ingerir uma peça de fruta. Mas preste atenção à quantidade, tente satisfazer as suas necessidades diárias com 2-3 doses de fruta e 4-5 de legumes.

  1. Adicione fruta aos batidos para obter uma bebida saborosa
  2. Ao pequeno-almoço, coma os seus cereais ou aveia com fruta laminada ou as torradas com rodelas de tomate ou abacate.
  3. A fruta e os legumes são merendas equilibradas - faça merendas com uma peça de fruta ou palitos de legumes como cenouras/aipo/pimentos (acrescente húmus ou molho para os tornar mais apetecíveis)
  4. Mantenha a fruteira cheia. É mais provável recorrer a uma merenda que já esteja disponível em casa ou na carteira.
  5. O jantar é uma boa forma de aumentar a sua ingestão de legumes. É fácil saltear legumes e comê-los como acompanhamento
  6. A alimentação deve ser variada para não se tornar monótona. Experimente um alimento novo todos os dias: salteado, assado, cozido, escalfado ou cozido a vapor.
  7. Embora os alimentos frescos sejam preferíveis, a fruta e os legumes congelados e enlatados também são benéficos. Se optar pela fruta enlatada, escolha a que não tenha xarope de açúcar e a que apresente um baixo teor de sal e açúcar
  8. Um copo de sumo de fruta 100% sem açúcar adicionado equivale a uma dose de fruta
  9. Cultive a sua própria fruta e legumes Parecem saber melhor quando os obtemos à custa do nosso próprio esforço!
  10. Compre os produtos da época - têm melhor sabor e normalmente são mais baratos

Portanto, dirija-se à praça, loja de fruta e legumes ou supermercado local e abasteça-se de fruta e legumes saborosos e nutritivos.

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