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Herbalife Membro Independente
Man eating snack whilst on the phone and driving

Controlar o peso, uma dieta mais equilibrada, tornar-se mais activo, trabalhar para uma melhor forma física. Seja qual for o seu objectivo, parece existirem sempre alguns hábitos que interferem até com as melhores intenções.

O sucesso não significa apenas conseguir o seu objectivo, mas também mantê-lo. Existem certos hábitos alimentares comuns a que deve estar atento:

  1. Acha que pode controlar o peso sem exercício físico

    Para manter o bem-estar, perder peso e mantê-lo, precisa de praticar exercício físico regularmente. O exercício ajuda a alcançar uma melhor forma física, tonificando os músculos; auxilia o metabolismo, de preparação física e resistência, além de ser benéfico para a mente!
  2. Ingere demasiadas bebidas calóricas

    Manter-se afastado/a dos refrigerantes é excelente, mas não os substitua, bebendo mais sumos de fruta. Lembre-se: Os sumos podem conter praticamente o mesmo número de calorias que os refrigerantes. Sim, o sumo tem açúcares naturais, o que é melhor do que a sacarose ou os adoçantes artificiais, mas leia sempre os rótulos, porque muitas vezes têm açúcar adicionado e nenhumas fibras. Sempre que possível, coma a fruta, em vez de a beber.
  3. Acha que todas as gorduras são prejudiciais

    As gorduras benéficas são as insaturadas, principalmente os ácidos gordos ómega-3 e ómega-6, que se encontram em maior abundância nos peixes gordos, nos frutos secos e nas sementes. A gordura é essencial para o bem-estar, mas limite o consumo de gorduras saturadas e gorduras trans.
  4. A dieta é um modo de vida e não algo temporário.

    O facto de ter atingido a sua meta de peso ou alcançado o seu objectivo não significa que pode abandonar a dieta. Rejubile com o seu sucesso, mas não volte aos velhos hábitos. Muitas pessoas que perdem peso acabam por recuperá-lo - não seja uma delas!
  5. Petiscar e não saber quando parar de comer

    Fazer pequenas refeições regulares durante o dia é aconselhável, mas tenha o cuidado de as manter equilibradas e de não perder a noção da quantidade que ingeriu. É tão fácil cair na armadilha de estar ocupado a trabalhar ou a conversar e ao memo tempo a comer, esquecendo-se de parar quando já não tem fome!
  6. Desmotivar-se

    A motivação para seguir o seu plano de dieta ou exercício físico é um factor extremamente importante. Rodeie-se de familiares e amigos que o animem e incentivem. Isso é especialmente importante quando começar a notar que os resultados estão a estabilizar. Tente afixar notas post-it ou fotografias inspiradoras em casa e na despensa para se lembrar das suas metas e até onde já chegou.

Lembre-se, é mais fácil quebrar hábitos, do que adquiri-los. Portanto, faça com que a família e os amigos o mantenham motivado, continue focado e com força de vontade - os resultados vão ser compensadores.

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